Crédito: Prefeitura

Na quinta-feira, dia 18, foram confirmados mais três casos de coronavírus em Montenegro. Com isso o município chega a 108 positivos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, que passou a divulgar os dados através de um painel de indicadores da Covid-19, do total acumulado de casos positivos, 65 estão recuperados, 42 em recuperação e ocorreu um óbito. A atualização do boletim, em formato de painel de indicadores, é coordenada pela Vigilância Epidemiológica e, diariamente, acresce as informações coletadas nas últimas 24 horas.

Vale ressaltar que a maioria das pessoas positivadas não apresentaram sintomas, mas são transmissores da doença. Além disso, a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, com 26 casos, são de adultos de 20 a 29 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, são 13 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.

No momento, Montenegro integra o cenário da Bandeira Laranja no Distanciamento Controlado do Estado. As medidas de prevenção devem ser mantidas, ampliadas e respeitadas. Utilização das máscaras de proteção, correta higiene e o distanciamento social seguem sendo as principais medidas de prevenção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here