Ontem o prefeito Kadu anunciou que as aulas iriam continuar, mas hoje foi tomada a decisão pela suspensão a partir de quinta-feira - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A decisão foi anunciada pelo prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, o Kadu, na tarde desta terça-feira, dia 17. A medida, que havia sido cogitada no pronunciamento da coletiva de ontem, entra em vigor na próxima quinta-feira, dia 19 de março. A suspensão das aulas da rede municipal de ensino, neste primeiro momento, será de 15 dias.

Mesmo sem casos positivados de Coronavírus em Montenegro, a Administração Municipal opta por seguir as tendências totais de prevenção. Todos os instantes, o quadro envolvendo a cidade é reavaliado pela Comissão do Coronavírus. O grupo é formado por profissionais da área de saúde do município e representantes do Hospital Unimed e Hospital Montenegro 100% SUS e foi elogiado, inclusive, pelo Governo do Estado por sua organização.

A decisão sobre a suspensão das aulas, que ocorre por conta da pandemia mundial do Covid-19 (novo Coronavírus), segue, também, a tendência de municípios da região que adotaram a mesma medida. Em encontro nesta tarde, a pauta foi discutida entre os prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc). As aulas nas escolas estaduais também serão suspensas a partir de quinta-feira, dia 19. A maioria das escolas particulares, universidades, Fundarte e outras instituições também suspenderam as aulas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here