Máscaras são entregues nas próprias casas, em cronograma nos bairros - Crédito: Prefeitura

Desde seu início, a Campanha de Máscaras de Proteção já registra a entrega de, aproximadamente, 60 mil unidades em Montenegro. Os dados são da Secretaria de Saúde que coordena a ação da Prefeitura Municipal.

Em Montenegro, o uso de máscaras de proteção é obrigatório desde o dia 23 de abril. Já desde o último sábado as máscaras passaram a ser obrigatórias em todo o Estado.

Desde o início da implantação, a Administração Municipal fomenta a campanha do uso de máscaras em toda população montenegrina. Durante essa semana, a ação passou por bairros como Faxinal, Imigração, Germano Henke, Aeroclube, Senai, Rui Barbosa, Olaria, Ferroviário, Municipal, Industrial, Bela Vista e Centenário, bem como no acampamento indígena do local.

Crédito: Prefeitura

Para a próxima semana, servidores da saúde e agentes comunitários que atuam nas entregas das máscaras de proteção e no trabalho de orientação da correta utilização das mesmas, percorrem novos locais. Timbaúva, Santa Rita, Cinco de Maio, São Paulo são alguns dos bairros que integram o próximo cronograma.

De forma gratuita, a campanha das máscaras chega à comunidade diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde. As peças são de doações recebidas por diferentes entidades, grupos e pessoas de forma voluntária. Grupos como o Movimento Montenegro Solidário (MMS), que conta com costureiras voluntárias e doações de empresas, entidades e comunidade, através de recursos e materiais, como elástico, tecidos e linhas, para a confecção das máscaras que são doadas para a população.

Presos já fabricaram 35 mil máscaras

Parceria: Prefeitura fornece materiais e máscaras são feitas na Penitenciária do Pesqueiro
– Crédito: Prefeitura

A iniciativa envolvendo a Prefeitura Municipal de Montenegro com a Penitenciária Modulada de Pesqueiro já resultou na confecção de mais de 35 mil máscaras de proteção. Produzidas por apenados, as máscaras de proteção são feitas a partir de doações de tecidos recebidas gratuitamente pela comunidade montenegrina.

São inúmeras pessoas, entidades e grupos que seguem unidos e demonstrando solidariedade ao próximo, sentimento aflorado durante esse cenário de pandemia do Covid-19. A Secretária Municipal de Saúde, acompanhada por sua assessora especial, esteve na Modulada na tarde desta última quinta-feira, 14 de maio.

Recebidas por agentes da Susepe, as representantes da Administração Municipal entregaram materiais para novas confecções. Ao todo, são estimadas cerca de 7 mil novas máscaras e centenas de aventais de proteção para os profissionais de saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here