Governador e secretária da saúde fizeram anúncio hoje - Crédito: Governo do Estado

O Governo do Estado vai aumentar em oito vezes o número de testes aplicados para detectar coronavírus.

Nesta quinta-feira, dia 23, o governador Eduardo Leite anunciou um novo programa que vai abranger os trinta maiores municípios gaúchos, entre eles Montenegro. Atualmente são aplicados cerca de mil exames por dia no Estado e este número deve aumentar para 8 mil.

De acordo com o governador, em vídeo nas redes sociais, dois grupos devem começar a ser testados ainda neste mês, incluindo de instituições de longa permanência de idosos e estabelecimentos de saúde, além de suspeitos de síndrome gripal nos 30 maiores municípios do Estado com mais de 40 mil habitantes, onde está a maior incidência de casos confirmados. A medida visa conter o avanço do coronavírus, através do isolamento de casos positivos.

Os exames RT-PCR serão realizados pelo Laboratório do Estado (Lacen) e em convênio com outros laboratórios, priorizando inicialmente municípios com mais casos confirmados, internações e óbitos.

O Testar RS será coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com as Prefeituras e iniciativa privada, através do programa Todos pela Saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here