No mapa preliminar do Estado, Montenegro estaria pela 8ª semana em bandeira vermelha, mas novas regras permitem adotar protocolos de laranja - Crédito: Guilherme Baptista/FN

Mesmo que pelo mapa preliminar Montenegro apareça pela oitava semana em bandeira vermelha, nas novas regras do sistema de distanciamento controlado, anunciadas pelo Governo do Estado, o município pode adotar protocolos de bandeira laranja. Para ter menos restrições, pelo menos dois terços dos prefeitos da Região 08, que tem como referência Canoas, assinaram documento encaminhado ao Estado.

O prefeito de Montenegro, Kadu Muller, assinou o decreto municipal na última quinta-feira, após decisão colegiada da Região 08. Com isso, o município passa a adotar protocolos de bandeira laranja. A mudança permite que o comércio e serviços tenham maior flexibilização quanto aos horários, número de funcionários e clientes. Podendo adotar protocolos de bandeira laranja, lojas de artigos não essenciais, por exemplo, podem abrir com 50% de seus funcionários e com atendimento presencial restrito, mas sem limitação de dias e horários. Já restaurantes podem funcionar com Buffet sem autosserviço e prato feito, com 50% da capacidade de lotação e até metade de seus funcionários. Lanchonetes e lancherias também podem ter atendimento presencial, mas de forma restrita. Revendas de veículos e de manutenção podem funcionar com 50% dos trabalhadores. Já nas academias pode ter atendimento com ocupação de espaço mínimo de 16m² por pessoa, enquanto antes era só individualizado. Biblioteca também pode voltar a abrir, com 25% dos funcionários e atendimento individual com agendamento.

Mais informações sobre o decreto municipal de Montenegro no link

https://bit.ly/Decreto8135-MGO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here