Marcos Guarani e Jaime Büttenbender saíram de Montenegro às 6h Facebook/Reprodução

Ainda não tinha amanhecido neste domingo, 2 de dezembro, quando os montenegrinos Jaime Büttenbender e Marcos Guarani já estavam na Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, para iniciar uma caminhada de cerca de 56 quilômetros até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Jaime postou uma foto em sua facebook às 6h. O objetivo da longa caminhada é conseguir sensibilizar os jogadores do Grêmio, além do técnico Renato, a conseguir uma camiseta autografada que depois será leiloada e com o dinheiro arrecadar brinquedos para a campanha de Natal organizada por Marion Torriani. “Adorei o carinho e a força. Muito obrigado meninos e uma ótima caminhada”, escreveu Marion, em seu facebook.

Não é a primeira vez que Jaime e Guarani fazem o trajeto a pé. Na metade deste ano, em junho, durante a greve dos caminhoneiros, eles levaram 8h15min para fazer o percurso. Na época, estava faltando gasolina nos postos e a dupla decidiu apoiar o movimento dos caminhoneiros indo caminhando para assistir a partida entre Grêmio e Fluminense. No espírito da letra do hino tricolor – Até a pé nós iremos, superaram dores musculares e o peso das mochilas. E foram recebidos com festa na Arena. Hoje o desafio é conseguir a camiseta autografada e depois assistir ao jogo decisivo entre Grêmio e Corinthians, às 17h, valendo vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019.

Agora a pouco, antes das 11h Jaime mandou um áudio para a reportagem informando que estava indo tudo bem no percurso. “Estamos na altura do Velopark (BR 386, em Nova Santa Rita)”, informou, ofegante.

Campanha de Natal

Marion Torriani é conhecida pelas campanhas que já realizou para as crianças carentes do município. Ela agora está arrecadando doações para tornar mais feliz cerca de 1.200 crianças carentes no próximo Natal. Quem quiser pode colaborar doando brinquedos novos ou usados em boas condições, assim como embalagens em papel ou plástico para embalar os presentes. Os contatos podem ser feitos pelo facebook da própria Marion. As doações podem ser entregues até 18 de dezembro. Foram colocadas caixas de coleta em alguns pontos da cidade. A entrega para as crianças deve ocorrer no dia 22 de dezembro, em bairros como Aeroclube, Senai (Vila Esperança), Estação e Bela Vista.

5 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário