Após ficar fechado por mais de 15 anos. o ginásio Domingos dos Santos do Parque Centenário foi reformado e volta a ser palco de jogos - Crédito: Prefeitura
Mais de dez anos depois da última edição, o Campeonato Municipal de Futsal está de volta em grande estilo em Montenegro. A competição será disputada por 26 equipes nas categorias Força Livre, Feminino e Veterano nos ginásios de esportes de Santos Reis, Campo do Meio e no Domingos dos Santos (Domingão), no Parque Centenário, que estava fechado há quase 15 anos. Serão quatro jogos por noite, às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. A bola começa a rolar dia 12 de abril.
A grande quantidade de times inscritos, de acordo com o diretor de Desporto da Prefeitura, Odilson Soares, mostra que o futsal ainda é muito forte em Montenegro. As equipes não precisaram pagar inscrição e os custos de arbitragem e organização, assim como a premiação em troféus e medalhas, ficarão por conta do poder público. “Esporte é movimento, é saúde, então precisa ser estimulado. A excelente procura mostra que a comunidade estava carente dessa competição”, avalia Odilson. Em 2021, o Departamento já havia conseguido reativar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo, igualmente suspenso por muitos anos e cuja segunda edição deve iniciar logo após as disputas do Futsal.
Os confrontos vão envolver um grande número de montenegrinos. Como cada equipe inscreveu 12 jogadores, somente dentro das quadras, serão mais de 300 pessoas. Considerando os familiares dos atletas e as torcidas, ao menos 1.000 pessoas participarão diretamente das competições. “Estamos trabalhando para que tudo ocorra num clima de camaradagem e de respeito”, acrescenta o assessor Tiago Schlingwein, o “Tiago Maratá”. Nos próximos dias, será divulgado o calendário dos jogos.
Os times participantes
Categoria Força Livre – Medonhos, La Bambonera, Bela Vista, Unidos pela Gelada, Chelsea, Amigos do Batata, Só Canelas FC, Renegados SC, Os Gaiolas, Chernobyl, Amigos da Liga, Amigos do Palito, Olaria, Os Ferrinhos, Os Máfias e Arsenal Montenegro.
Categoria Feminina – Só Risos, Trans Sisters, Ambev, Enigma, Gladiadoras e Olaria.
Categoria Veteranos – Tricolor FC, Feras FC, Real Madrid da Firma e Olaria/São Pedro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here