Jogos da primeira rodada foram neste domingo no campo do Renner - Crédito: Jaime Buttenbender

Após dez anos, a bola voltou a rolar neste domingo, dia 15, pelo Campeonato Municipal de futebol de campo (onze).

Fabrício Neves Corrêa, árbitro da CBF, apitou jogos na primeira rodada da competição – Crédito: Prefeitura de Montenegro

No domingo ensolarado, a abertura oficial do certame ocorreu pela manhã no estádio Júlio Renner, palco das três primeiras partidas. A cerimônia de abertura teve a presença do vice-prefeito Cristiano Braatz, que elogiou a dedicação do diretor de desporto Odilson Soares e do assessor Tiago Maratá para resgatarem a competição. É o primeiro campeonato de campo iniciado na região desde a pandemia.

Em cada domingo os jogos ocorrem num mesmo estádio, com veteranos (mais de 35 anos) pela manhã e de tarde a força livre (titulares). O sistema é de todos contra todos, se classificando os quatro melhores para as semifinais. Na força livre participam: Renner, Serrano da Costa da Serra, Municipal 21 de Julho, Municipal Finta de Craque, São Pedro do Porto Maratá e 7 de Setembro de Vendinha. E nos veteranos: Serrano, Renner, Tricolores, São Pedro, Feras e Real Madrid da Firma.

Abertura oficial ocorreu pela manhã, com jogo de veteranos, e de tarde duas partidas pela força livre
– Crédito: Prefeitura

Pela manhã, nos veteranos, o Feras derrotou o Renner por 4 a 1. O jogo teve a arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, que era do quadro da CBF e que voltou a apitar no segundo jogo da tarde. Pela força livre, de tarde, os resultados foram: Municipal/21 de Julho 2 X 1 Municipal/Finta de Craque e Renner 2 X 1 Serrano. O diretor de desporto Odilson elogiou a disciplina dos atletas. A primeira rodada teve 13 cartões amarelos e apenas um vermelho.

A competição é organizada pela Prefeitura. Mesmo sendo autorizada a presença de público, devem ser obedecidas medidas de prevenção, como o uso de máscara e distanciamento, evitando aglomeração. E para quem não puder ir ao estádio tem transmissão ao vivo, com imagens, pela página Livebool no facebook.

A 2ª rodada está prevista para o dia 29 de agosto, no campo do Serrano, na Costa da Serra.

1ª Copa Metropolitana

Não terá rodada do Campeonato Municipal de futebol de campo no próximo fim de semana porque Montenegro vai sediar a 1ª Copa Metropolitana Sub-20. Entre os dias 20 e 22 de agosto participam equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os jogos vão ocorrer nos campos do São Pedro, América e Municipal. Aliás, o Municipal estará representando Montenegro. A abertura oficial da competição será no Parque Centenário, sexta-feira, às 19h.

Musa do Campeonato

Escolha da Musa ocorre em votação pela internet
– Reprodução/FN

Até 24 de agosto segue a votação pela internet para a escolha da Musa do Campeonato Municipal 2021. Seis candidatas concorrem ao título, representando seus clubes. Em razão da pandemia, o concurso ocorre de forma online, assim através de curtidas que podem ser feitas na página da Livebool ou do Departamento de esportes Montenegro, no facebook, onde foram postadas as fotos das candidatas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here