Suellyn Boff Scheffer vai representar Montenegro e a região no concurso que escolherá a representante do Rio Grande do Sul no Miss Brasil Universo - Reprodução/FN

Foram anunciadas ontem, terça-feira, as 14 finalistas do Miss Rio Grande do Sul 2021. Ainda sem data divulgada, a final do concurso será realizada na cidade de Estrela, no Vale do Taquari, sem a presença de público devido a pandemia. A ganhadora irá representar o Estado no Miss Brasil Universo, que vai ocorrer em novembro, a bordo de um navio de cruzeiro.

Entre as candidatas está a modelo montenegrina Suellyn Boff Scheffer, de 25 anos de idade. Sua motivação para participar do concurso é poder ganhar mais espaço e representatividade como mulher gaúcha e montenegrina, buscando trazer maior empoderamento e voz a todas, através de discursos e espaços pelos quais terá a oportunidade de passar.

O processo de escolha da nova Miss Brasil foi renovado. Inicialmente as interessadas fizeram suas inscrições no site do concurso. Depois a equipe organizadora selecionou de 30 a 100 candidatas por Estado, de acordo com a população. E agora foram reveladas as finalistas. As vencedoras de cada Estado, num total de 27, vão entrar em confinamento no dia 2 de novembro, com a nova Miss Brasil Universo seja anunciada durante um cruzeiro. E entre 12 de outubro e 11 de novembro terá uma votação popular para o top 10.

No ano passado a gaúcha Júlia Gama foi eleita a Miss Brasil e depois ficou em segundo lugar no Miss Universo. No Vale do Caí, Marthina Brandt, natural do Vale Real, foi eleita a Miss Brasil em 2015 e ficou entre as finalistas do Miss Universo. No ano passado Marthina assumiu como diretora do Miss Brasil que agora traz várias inovações.

Suellyn Boff Scheffer

A montenegrina será a única candidata do Vale do Caí no Miss Rio Grande do Sul. E vem recebendo muitos apoios. O próprio prefeito Gustavo Zanatta fez uma postagem convocando a torcida dos montenegrinos. “Felizes e orgulhosos, ficamos na torcida pela nossa bela montenegrina. Boa sorte, Suellyn!”, postou, nas redes sociais.

Quando pequena e jovem, Suellyn foi bailarina clássica, participando de eventos e competições de dança. Após seu ensino médio realizou formação técnica em Administração e Contabilidade. Ainda jovem, aos 16 anos se mudou para São Paulo capital e iniciou sua carreira de modelo, tendo feito formação como apresentadora, atriz e locutora, atuando como modelo fotográfica, de passarela e em vídeos comerciais, participando de campanhas de diversas marcas importantes como a Coca-Cola, Samsung, Panvel e outras. Ao longo de sua jornada, além de, trabalhar em variados estados do nosso país, também viveu e trabalhou no exterior, estando em países de diversos continentes, dentre eles a Argentina, Peru, Turquia, Japão, Itália e México. Com esta vasta bagagem e experiência no ramo da moda e beleza, agora ela ingressa também no universo Miss Rio Grande do Sul.

Suellyn já tem vários trabalhos como modelo – Reprodução/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here