Videomonitoramento, Guarda Municipal e Brigada Militar impediram danos na decoração - Crédito: Prefeitura

Uma tentativa de vandalismo terminou mal para três menores em Montenegro na madrugada desta quinta-feira, dia 30. O alvo foi a decoração natalina instalada na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Por volta da 1h, o serviço de monitoramento das câmeras de segurança identificou uma movimentação estranha no local. Uma equipe da Guarda, com o apoio da Brigada Militar, dirigiu-se ao local e encontrou os três garotos tentando danificar o trenó iluminado.

De acordo com o chefe da Guarda Municipal, Airton Silva dos Santos, a estrutura não chegou a sofrer danos, graças à ação rápida dos agentes. Os menores, que têm 14, 15 e 17 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição do Conselho Tutelar, para adoção das medidas sócio-educativas previstas em lei.

O chefe da Guarda ressalta que danificar o patrimônio público é crime e pede que a comunidade ajude a coibir o vandalismo. “Sempre que alguém constatar qualquer ato de destruição deve fazer a denúncia. Se for possível, chamar as autoridades”, afirma. “Neste caso, tivemos o apoio do videomonitoramento, mas nem sempre isso é possível.”
A Guarda Municipal pode ser acionada através dos telefones 3632 1391 e 153. Já a Brigada Militar deve ser chamada pelo número 190.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here