Secretário Adriano Chagas diz que algas serão removidas nos próximos dias | ACOM/Prefeitura

Prefeitura inicia melhorias para revitalizar o Parque

Principal local de lazer, esporte e entretenimento da comunidade, o Parque Centenário deverá receber obras de revitalização.

Conforme o secretário municipal de meio ambiente, Adriano Chagas, as melhorias já iniciaram. Além da limpeza, corte de grama e pintura, está sendo feito um trabalho de recuperação das quadras de esporte. Também está prevista a recuperação dos dois ginásios – Azulão e Domingão, que estão interditados devido aos problemas no telhado e piso. Já tem um projeto pronto para a recuperação de toda a parte elétrica do parque. Terão ainda melhorias nos banheiros perto da pista atlética. E novos banheiros serão construídos próximo da área campeira de rodeios.

Após ser arquivada pela Justiça uma denúncia contra a Prefeitura, referente a poda de árvores junto ao lago na frente da Biblioteca Pública, a Secretaria de Meio Ambiente prepara outras intervenções. “Estamos preparando uma limpeza total do lago. Já compramos uma bomba para a reativação do chafariz, o que vai oxigenar a água. Vamos retirar todas as algas verdes (marrequinhas) que estão cobrindo o lago”, destaca o secretário Adriano Chagas. Ele aguarda a aquisição de alguns equipamentos e acredita que em cerca de 15 dias deve iniciar a limpeza. Adriano lamenta que as algas tomaram conta de todo o lago, inclusive dificultando para os patos e gansos nadarem.

Furto e desentendimento

O secretário Adriano Chagas lamentou o furto de duas roçadeiras novas, que nem chegaram a ser usadas, e de uma motosserra, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na rua Apolinário de Moraes, próximo ao Hospital Montenegro. O fato ocorreu quando a Prefeitura mais precisa de equipamentos.

Sobre o desentendimento com um servidor, em razão de cobrança por trabalho, o secretário diz que o problema já está superado. O caso chegou a ser registrado na Delegacia de Polícia, com ocorrências feitas pelas duas partes. Uma televisão, que estaria funcionando no local, situado no Parque Centenário, já foi retirada.

Deixe seu comentário