Patrola foi a primeira máquina a chega hoje pela manhã - Crédito: Fernando Reidel

Uma boa notícia: hoje pela manhã, sexta-feira, dia 7, chegou à primeira máquina para a retomada das obras de asfaltamento na ERS 411, na localidade de Costa da Serra.

O empresário Fernando Reidel, que vem mantendo contato direto com o Daer, empreiteira e autoridades, fez questão de registrar uma foto da motoniveladora (patrola) que chegou. E a informação era que mais maquinário e funcionários da empresa Giovanella chegariam na tarde de hoje, para o reinício do serviço. Se não retomar nesta sexta-feira, no mais tardar na segunda-feira já devem ser reiniciados os trabalhos.

Chegou a ser noticiado que as obras seriam retomadas na terça-feira passada, dia 4, após reunião entre representantes do Daer e empreiteira. Mas isso não ocorreu com a alegação que seriam necessários alguns ajustes no contrato. O Daer notificou a empresa, justificando que as pendências estavam pagas. Além disso, a Justiça tinha dado um prazo de 30 dias, a partir de 16 de maio, para a retomada dos trabalhos, sob pena de multa diária de 5 mil reais. Em razão da demora, moradores e usuários já estavam ameaçando realizar um novo protesto, bloqueando o trânsito na rodovia.

Obras foram interrompidas em outubro do ano passado, deixando o trecho muito esburacado
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

As obras na Costa da Serra foram abandonadas em outubro do ano passado, logo depois das eleições. Em alguns trechos chegou a ser retirado o asfalto antigo, mas não foi refeita a pavimentação asfáltica. Com isso ficou em péssimas condições, com muitos buracos e desníveis, danificando veículos e podendo ocasionar acidentes. A torcida é que os trabalhos reiniciem o quanto antes e que o tempo permita a conclusão imediata, evitando maiores prejuízos e transtornos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here