Braskem e Efica anunciaram ontem a 4ª etapa de revitalização da Estação da Cultura de Montenegro - Crédito: ACOM/Prefeitura

Uma noite especial, que além de celebrar o terceiro ano do espaço Braskem na Estação da Cultura e o lançamento do projeto “Cultura na Estação”, marcou o anúncio da 4ª etapa de revitalização do complexo da antiga Estação Férrea de Montenegro.

Casa do chefe fica atrás da antiga estação férrea
– Crédito: Cristian Kirst

A Casa do Chefe da Estação é o local que recebe atenção nesta próxima etapa. O anúncio foi realizado pelo Diretor de Relações Institucionais, João Ruy Freire, juntamente com a presidente da Efica, Clarice Biehl, na noite de ontem, quarta-feira, dia 21.

O evento reuniu diferentes autoridades, artistas, representantes culturais e contou, ainda, com apresentação do Coral Vozes.

O Prefeito Kadu Müller participou do evento e, além de destacar a mobilização e a valorização com que a Braskem fomenta a cultura, também anunciou a instalação de uma academia ao ar livre no Complexo. Quadras de futebol e outros esportes também serão instaladas.

 “Cultura na Estação”

O projeto, que foca em cenários envolvendo a arte e a sustentabilidade, oferece programações contemplando atividades como oficinas, teatros e exposições. A proposta busca atingir diferentes públicos e é desenvolvida através de programações mensais.

Para ficar por dentro da programação completa até o final do ano, basta acompanhar as redes sociais da Braskem pelo Facebook e Instagram.

A Estação da Cultura, que em breve voltará a contar também com um Café, tem sido o principal palco dos eventos de Montenegro, incluindo exposições, shows, brique e outras atividades.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here