Mais dois ciclistas ficaram feridos em acidentes hoje - Crédito: Rádio Montenegro FM/Reprodução

A manhã de segunda-feira, dia 16, foi de mais acidentes no trecho urbano da RSC 287 em Montenegro. Dois motociclistas ficaram feridos em colisões com automóveis.

Logo no início da manhã, em torno de 7h40, ocorreu uma colisão entre moto e carro junto ao trevo da rodovia com a Avenida Ernesto Popp, na altura do bairro Cinco de Maio. Samu socorreu a motociclistas, que sofreu ferimentos.

Já em torno do meio-dia aconteceu outro acidente, desta vez no trecho do bairro Santo Antônio, em frente da loja Taqi. Mais uma vez houve colisão entre automóvel e moto, com motociclista ficando ferido e sendo encaminhado ao hospital Montenegro.

Construção das rótulas

A expectativa é de que aumente a segurança na RSC 287 com a construção de rótulas no trecho do bairro Santo Antônio, no cruzamento com as ruas Ramiro Barcelos (Trevo do Ipiranga) e Coronel Antônio Inácio (Trevo da Renauto). Esperava-se que obras iniciassem hoje, segunda-feira, uma semana após a assinatura da ordem de início dos trabalhos. Entretanto, não se viu movimentação de máquinas e operários neste início de semana.

Expectativa é pelo início da construção das rótulas no trecho do bairro Santo Antônio
– Arquivo/FN

Responsável pelo trecho e pelas melhorias, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) esclareceu que a RGS Engenharia, vencedora da licitação, iniciou hoje a mobilização de máquinas, equipamentos, materiais e pessoal. Num primeiro momento informa que serão feitas as medições topográficas, para a realização do estaqueamento e diversos ajustamentos técnicos e logísticos, assim como a montagem do canteiro de obras para o início das operações. Destaca que esse é um procedimento padrão de início de obra, uma vez que o planejamento é fundamental para o bom andamento da obra. Por isso as máquinas só devem chegar ao trecho no início da próxima semana.

A previsão é de que os trabalhos se estendam por cerca de quatro meses, sendo concluídos entre agosto e setembro. Durante as obras devem ocorrer mudanças no trânsito, gerando alguns transtornos. O investimento previsto nas rótulas é de cerca de 4,3 milhões de reais, mas a própria EGR deve realizar mais algumas melhorias com serviços próprios e com isso as obras devem chegar ao total de aproximadamente R$ 8 milhões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here