Crédito: Prefeitura

Em meio já ao anúncio de bandeira vermelha para o funcionamento do comércio e serviços, Montenegro também está vendo o número de casos de coronavírus aumentarem no município.

Ontem, segunda-feira, dia 22, foram confirmados mais 7 casos. Com isso o município chega a 121, sendo 93 casos recuperados, 27 em recuperação e um óbito. A Prefeitura apresenta a atualização do boletim em formato de painel de indicadores, coordenada pela Vigilância Epidemiológica e, diariamente, acresce as informações coletadas nas últimas 24 horas. E a secretária municipal da saúde Cristina Reinheimer já antecipou que, devido ao aumento no número de testagens e o relaxamento da população, tende a aumentar bastante o número de casos confirmados de Covid-19. Por isso é importante redobrar a prevenção, com o uso de máscara, distanciamento, higiene e limpeza e se possível ficar em casa.

Vale ressaltar que a maioria das pessoas positivadas não apresentaram sintomas, mas são transmissores da doença. Além disso, a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, são adultos de 20 a 29 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, são 13 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here