Momento de emoção: Leandro Rudinei Santos Fribel teve alta do Hospital Montenegro ontem - Crédito: HM

Em meio à tensão da luta contra o coronavírus, existem também momentos de muita felicidade por parte dos “guerreiros” profissionais da saúde, familiares e pacientes dos internados. Quando ocorre a recuperação, inclusive de pacientes que entraram no hospital em estado grave e saem curados, o sentimento é de dever cumprido e motiva ainda mais para continuar na luta para salvar mais vidas.

Com 6 novos respiradores vindos do Governo, HM terá uma sala especial de tratamento de Covid-19
– Crédito: HM

As dificuldades são grandes. No Hospital Montenegro (HM), cirurgias eletivas foram suspensas devido ao risco de falta de medicamentos, principalmente sedativos, que estão em falta no mercado. Por outro lado, a comunidade, entidades, empresas, parlamentares e poder público têm ajudado de todas as formas, com várias doações e repasses de recursos. E na última semana o Hospital Montenegro recebeu seis novos respiradores mecânicos (ventiladores pulmonares), da marca Veg, enviados pelo Governo. “São equipamentos modernos, muito bons”, destaca o diretor executivo do HM, Carlos Batista da Silveira. Além dos dez leitos da UTI, uma nova sala especial está sendo preparada junto da Unidade de AVC, onde serão instalados os respiradores, para receber pacientes de Covid-19. Além disso, médicos e profissionais de saúde também estão sendo contratados.

 

Momentos de emoção

Após 18 dias de internação, o paciente Leandro Rudinei Santos Fribel  recebeu alta do Hospital Montenegro, vencendo a batalha contra o coronavírus. Rudinei, que esteve internado na emergência, UTI e unidade de internação, tem 46 anos. E ontem, terça-feira, foi um momento muito emocionante para os colaboradores do hospital. Segundo a Gerente de Enfermagem, Mirian dos Santos,  foi uma grande vitória para todos do HM e também para a comunidade, que vem contribuindo com diversas doações e palavras positivas.

Paciente do HM 100% SUS vence a batalha contra o COVID-19

Hoje, após 18 dias de internação, no Hospital Montenegro 100% SUS, o paciente Leandro Rudinei Santos Fribel recebeu alta da Casa de Saúde, vencendo uma grande batalha contra o COVID-19. Durante o período, o paciente recebeu cuidados de toda a equipe multidisciplinar, passando por atendimento na Emergência COVID-19, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID-19 e Unidade de Internação COVID-19. Foi um momento muito emocionante para os colaboradores do Hospital e familiares, em especial a toda a equipe que prestou atendimento direto ao paciente. Segundo a Gerente de Enfermagem, Mirian dos Santos, “essa foi uma grande vitória para todos nós do HM e também para a comunidade, que vem contribuindo com diversas doações e palavras positivas”.

Publicado por Hospital Montenegro 100% SUS em Terça-feira, 7 de julho de 2020

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here