O prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, o Kadu, esteve conversando com vereadores, na manhã desta quinta-feira, dia 6, na Câmara, sobre o interesse em contrair um financiamento de 5 milhões de reais para asfaltar trechos de dez ruas do município. Kadu informou que pretende enviar o projeto para a Câmara nos próximos dias e que o financiamento será realizado junto a Caixa Federal.

O prefeito manifestou preocupação quanto às ações judiciais que estão tramitando devido as melhorias de ruas em alguns loteamentos do passado. “Se o município for condenado, não temos dinheiro para realizar”, ponderou. O que ele pretende é se antecipar, contraindo este empréstimo para realizar obras em ruas que já estão judicializadas e também em outras que necessitam de intervenções. Conforme ainda Kadu, às 48 parcelas referentes ao empréstimo podem ser pagas perfeitamente sem comprometer o orçamento do Município. Ele destacou que inclusive já existe projeto pronto, elaborado pela equipe técnica da Prefeitura, englobando ações de capeamento, recapeamento e calçamento.

Alguns dos vereadores manifestaram a necessidade de incluir mais ruas e buscar empréstimo maior, porém, o prefeito entende que é importante primeiro realizar essa etapa que já contem projetos e estudo elaborado. Boa parte das manifestações dos vereadores foi no sentido de que a comunidade está cobrando obras em diversas regiões e, se o município não tem recursos próprios, o caminho é via empréstimo. “É um recurso que será contraído para melhorar dez ruas beneficiando a comunidade”, ressaltou o presidente da Câmara, Cristiano Braatz.

Kadu Müller no final, disse que a capacidade de endividamento do município melhorou muito e a própria Caixa Federal é criteriosa ao analisar a situação financeira antes de liberar aprovar o financiamento.

O projeto de lei deverá dar entrada na Câmara em poucos dias e, a partir então será possível analisar a legalidade e o mérito da demanda.

Entre as ruas que deverão ser contempladas, com o investimento em mais de 45mil m² de área em vias, estão: Rua dos Imigrantes (bairro: São Paulo); Rua Dr. Chagas de Carvalho (Rui Barbosa); Rua Jorge Guilherme Moojen (Progresso); Rua Cylon Rosa (Aeroclube); e Rua Hans Varelmann (São Paulo). Loteamentos: Sítio Mariana (ruas 1, 4 e 5) Sítio Figueira (rua 1) e Loteamento Área Verde (ruas 2 e 3).

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here