Prefeitura passa a divulgar diariamente um painel de indicadores da Covid-19 no município - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Saúde, passa a divulgar diariamente um painel de indicadores da Covid-19 no município. Acompanhando as alterações e atualizações em relação à pandemia mundial de Covid-19, a Secretaria adaptou a divulgação dos dados envolvendo o cenário montenegrino. O informe será divulgado no site da Prefeitura e nas redes sociais.

O novo painel traz informações de casos confirmados acumulados desde o primeiro caso positivado em 8 de abril, no município de Montenegro. Também apresenta o total de número de pessoas recuperadas, em recuperação e óbitos, além de informar o local onde os positivados receberam tratamento (Casa, enfermaria ou UTI). As atualizações dos números também contemplam dados como Principais Sintomas; Bairro; Faixa Etária e Sexo dos casos positivados.

Nesta segunda-feira, dia 15, Montenegro apresenta 95 casos positivos acumulados, dos quais 60 estão recuperados, 34 em recuperação e um óbito. Portanto são 7 novos casos em relação a última quarta-feira, dia 10, quando tinha saído o último boletim. A atualização do boletim, em formato de painel de indicadores, é coordenada pela Vigilância Epidemiológica e, diariamente, acresce as informações coletadas nas últimas 24 horas.

A maioria das pessoas positivadas não apresentaram sintomas, mas transmitem a doença. Além disso, a faixa etária mais atingida pelo novo Coronavírus, em Montenegro, são adultos de 20 a 29 anos. Outro dado importante é o número de crianças contaminadas, são 12 casos positivos entre 0 a 9 anos de idade.

No momento, Montenegro integra o cenário da Bandeira Laranja no Distanciamento Controlado do Estado. As medidas de prevenção devem ser mantidas, ampliadas e respeitadas. Utilização das máscaras de proteção, correta higiene e o distanciamento social seguem sendo as principais medidas de prevenção.

No final da tarde desta segunda-feira, o prefeito Kadu Müller e a secretária da saúde Cristina Reinheimer, em manifestação pelo facebook da Prefeitura, falaram sobre os indicadores e pediram mais atenção da população.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here