Prefeito Zanatta e secretário Kleber estiveram no frigorífico esta semana - Crédito: ACOM/Prefeitura

O prefeito Gustavo Zanatta e o secretário municipal de Indústria, Comércio e
Turismo, Waldir João Kleber, estiveram nesta segunda-feira, dia 25, visitando a unidade da JBS no município. Eles foram recebidos pelo gerente geral da unidade, Frank Felix; pelo gerente de Recursos Humanos, Everson Morais; e pelo gerente de Administração e Controle, Anderson Eyng.

O prefeito reforçou o peso da empresa para a economia local na geração de emprego e renda e apresentou a ideia do projeto “Cidade Limpa”. A iniciativa tem o objetivo de buscar apoio junto à iniciativa privada para reaparelhar o Departamento de Limpeza Pública e oferecer à comunidade ambientes mais agradáveis e seguros.

Os gerentes da unidade endossaram a importância de parcerias da JBS com a comunidade e revelaram que o projeto em andamento tem a meta de transformar a unidade montenegrina na maior fábrica de abate de aves do mundo. Em breve, devem ser divulgados detalhes da iniciativa.

Um ano atrás a JBS anunciou um projeto de expansão da companhia, com previsão de R$ 13 bilhões de investimentos no país até 2024, sendo 1 bilhão de reais no Rio Grande do Sul, incluindo a unidade de Montenegro. No ano anterior também chegou a ser anunciada uma fábrica de fatiados junto ao atual complexo da empresa na margem da BR 470. Entretanto, com a pandemia, muitos investimentos de empresas estão sendo revistos com relação ao cronograma.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here