Carnês estão sendo distribuídos pelos Correios - Reprodução/FN

O prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única (a vista) em Montenegro vence no dia 30 de abril.

O contribuinte que optar pelo recolhimento do Imposto em cota única será beneficiado pelo desconto no percentual de 10% (para os que estão em dia com os impostos) e de 8% (para quem tiver alguma pendência).

Caso o contribuinte opte pelo recolhimento do tributo de forma parcelada, o mesmo será em até oito parcelas, de maio a dezembro, com vencimentos nos dias 10 de cada mês. Os Correios estão fazendo a distribuição dos carnês. O contribuinte que desejar efetuar o recolhimento do tributo em Cota Única , antes de efetivamente receber o carnê, pode fazê-lo por intermédio de uma segunda via da darm, a qual está disponível no site da Prefeitura Municipal de Montenegro, na aba “serviços”> “IPTU” > “IPTU 2019” ou pelo link http://bit.ly/IPTU2019MGO , bem como no atendimento ao público junto à Diretoria da Receita, localizada na Prefeitura -, rua João Pessoa, 1363.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a previsão de arrecadação do IPTU 2019 é de R$ 8 milhões. Devendo sobre esta quantia, conforme preceitua a Constituição Federal Brasileira, ser destinando o percentual de 25% para a educação e 15% para a saúde. O restante poderá ser investido de acordo com as prioridades a serem definidas pela Administração.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3649-8216 e 3649-8226.

Informações sobre lançamentos e recadastramento podem ser obtidas junto à Diretoria de Geoprocessamento pelos telefones 3649-8241 e 3649-8280 até o vencimento da Cota Única (30/04/2019).

Deixe seu comentário