Cinco crianças estavam no micro-ônibus quando pranchões de madeira da ponte quebraram, mas ninguém ficou ferido - Crédito: Facebook

Uma internauta, através de fotos, mostrou uma situação ocorrida hoje de manhã, terça-feira, dia 16, na localidade de Bom Jardim, no interior de Montenegro. “Ocorreu um fato lamentável. Por pouco não aconteceu uma tragédia com cinco alunos e o motorista do transporte escolar”, escreveu, criticando a situação das pontes e estradas do Bom Jardim e de outras localidades do interior. As fotos mostraram que pranchões de madeira da ponte sobre o arroio acabaram quebrando, não suportando a passagem do micro-ônibus de transporte escolar.

Pranchões de madeira quebraram quando micro-ônibus atravessava a ponte no Bom Jardim
– Facebook/Reprodução

O veículo não chegou a cair da ponte situada na Estrada Recanto dos Carvalhos. Ninguém ficou ferido. Mas a situação causou preocupação, principalmente dos pais das crianças. E isso que os pranchões de madeira tinham sido substituídos faz cerca de meio ano. A estrada do Bom Jardim faz a ligação com localidades como Sobrado e Serra Velha, e também entre Montenegro e Brochier.

 

Manifestação da Prefeitura

Conforme a Administração Municipal de Montenegro, a ponte algumas madeiras danificadas em virtude das condições climáticas adversas que assolaram o município, e o Estado do Rio Grande do Sul, nas últimas horas. “O conserto de pontes e estradas é uma das prioridades do município e a ponte em questão, não teve a substituição prévia das tábuas em face da intensa precipitação pluviométrica atual. Contudo, o local foi sinalizado e, até a intervenção de reparo, fica interditado”, informou a Prefeitura.

Ao tomar conhecimento do fato, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, se deslocou até o ponto atingido onde promoveu a retirada do veículo. A Administração Municipal informou que já coordena a reposição dos materiais danificados ao longo do trecho. Ainda, a Secretaria informa que serão realizadas intervenções, de remodelamento e limpeza, de toda a região da localidade de Bom Jardim. A medida é uma solicitação do Prefeito Kadu Müller, sinalizada à moradores do local em reunião passada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here