Corrida e Caminhada ocorrem no próximo domingo, 1º de maio - Crédito: Sesi

No próximo domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, Montenegro irá sediar o lançamento do “Circuito de Corridas do Sesi, Correr faz Bem”. A etapa inicial, festiva e sem classificação, terá percursos de 3 e 6 quilômetros, além de uma caminhada de 2 quilômetros.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira, dia 27 de abril, pelo site do banco de alimentos da Fiergs (www.bancodealimentosrs.org.br), por meio de doação de 3 kg de alimentos, compondo uma sacola no valor de 30 reais. Após a doação pelo site, o participante imprime um voucher que garante a inscrição e recebe kit com camiseta, squeeze e sacobag exclusivos, além de medalha de participação. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos.

A largada será às 9h da manhã, em frente ao Sesi de Montenegro, no bairro Senai, percorrendo trechos das ruas Campos Neto e Avenida Júlio Renner (Via Dois). Segundo o Analista de Promoção da Saúde do Sesi, Daniel Scherer, a expectativa é da participação de cerca de 500 atletas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3649 0900.

O objetivo é utilizar a prática da atividade física como ferramenta não só para combater o sedentarismo e incentivo na busca pela saúde e bem-estar, mas também para promover a solidariedade. As primeiras corridas, no próximo domingo, vão ocorrer de forma simultânea em 15 municípios gaúchos, entre eles Montenegro. Depois terão novas etapas ao longo do ano e Montenegro terá nova Corrida em 6 de novembro, desta vez em caráter competitivo e premiação por categoria.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here