Trabalhos estão ocorrendo no trecho entre a entrada da Vila Esperança e o trevo com a RS 124, em Montenegro Crédito: Guilherme Baptista/FN

A RSC 287, no trecho de Montenegro, está recebendo obras de manutenção de pavimento pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Conforme a EGR, estão sendo realizados os serviços de fresagem e recapeamento do quilômetro 5 (entre a entrada da Vila Esperança e a rótula da RS 124), o que se estenderá até o quilômetro 7 (altura do Frigonal). Além disso, de acordo com a EGR estão sendo feitos reparos na estrutura ao longo de todo o trecho. A execução fica a cargo da empresa Encopav, contratada por licitação pública. Os recursos são procedentes da praça de pedágio de Portão.

Parte do asfalto velho foi retirado e nova pavimentação será feita
– Crédito: EGR

Os trabalhos já iniciaram na semana passada, sendo retirado o asfalto velho em um trecho de um dos pontos mais críticos, onde ocorrerá a repavimentação. Por isso o trânsito no local está em meia pista, com interrupções. Na sequência, conforme a EGR, serão feitos reparos em pontos localizados entre o quilômetro 0 (Trevo do Shell) e o 3 (bairro Santo Antônio).

No trecho de 7 quilômetros assumido para EGR em 2017, onde existe projeto para rótulas e vias laterais, o Governo do Estado anunciou também a recuperação da pavimentação através do investimento de R$ 1,5 milhão num prazo de execução de seis meses, obras que estão ocorrendo agora. Já para as rótulas ainda não existe previsão para a construção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here