Fórum de Montenegro agora conta com duas Varas Criminais - Guilherme Baptista/FN

A instalação da 2ª Vara Criminal no Forum de Montenegro deverá agilizar a tramitação dos processos. Uma cerimônia, no último dia 15 de outubro, marcou a implantação.

O ato contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ RS), desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro. O desembargador, que é natural de Montenegro, lembrou de seu vínculo com o município. “Com a 2ª Vara Criminal o serviço será mais ágil e eficaz”, destacou. Ele cita que processos como de violência contra mulher (Maria da Penha) ficarão com a 2ª Vara, assim como poderão ter os de tráfico, furto e roubo, que serão divididos com a 1ª Vara. Os de crime contra a vida, como de homicídio e tentativa de homicídio, continuarão na 1ª Vara.

Para a diretora do Fórum, juíza Deise Fabiana Lange Vicente, a implantação da 2ª Vara vai proporcionar celeridade aos trabalhos e respostas mais imediatas à sociedade. Ela destaca a prioridade no julgamento dos processos da Lei Maria da Penha, com mais dedicação nestes casos de violência contra a mulher. A juíza Priscila Gomes Palmeiro, que irá acumular as duas varas até a vinda de um novo titular, assumiu em Montenegro faz cerca de três meses. Ela diz que vai dar continuidade ao trabalhar da Justiça Restaurativa.

O ato também contou com a presença de prefeitos da região e de demais autoridades.

Deixe seu comentário