Credencial tem que ser colocada no painel do carro - Prefeitura/Reprodução

O Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Montenegro fornece credencial de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. Mas para utilizar as vagas no centro de Montenegro, o condutor ou conduzido, precisa deixar sobre o painel, no interior do veículo, a credencial que lhe dá esse direito de estacionamento.

A credencial, para pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência física; pessoas com transtornos mentais e autismo; deve ser requerida pela pessoa interessada, ou responsável, junto ao Departamento de Transporte e Trânsito (DTT), localizado na rua Dr. Flores, 756 – Centro. O telefone para contato é 3632-2922.

A concessão das credenciais está condicionada à apresentação dos seguintes documentos:

Idoso:
– Xerox comprovante de idade (acima de 60 anos);
– Xerox comprovante de domicílio (residência em Montenegro)

Pessoas com Deficiência:
– Xerox comprovante de identidade
– Xerox comprovante de domicílio (residência em Montenegro)
– Laudo de avaliação (preferencialmente fornecido pela Secretaria Municipal de Saúde). O laudo pode ser retirado no DTT.

Alerta

Quem não se enquadra nos critérios estabelecidos e não tiver credencial, ao estacionar em vaga especial, comete infração gravíssima penalizada com multa de R$ 293,47, sete pontos anotados na carteira e remoção do veículo. Mesmo sendo idoso ou pessoa com deficiência não tendo credencial não pode ocupar vaga especial.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here