Incêndio ocorreu na quarta-feira no Muda Boi - Crédito: Bombeiros

Uma família da localidade de Muda Boi, no interior de Montenegro, está vivendo momentos de muita dor.

Pouco antes do meio-dia de quarta-feira, por volta de 11h50, os Bombeiros de Montenegro foram acionados em razão de um incêndio em residência na localidade de Muda Boi, no interior do município. O fogo consumiu a moradia de alvenaria, restando apenas às paredes. Uma moradora, de 66 anos, sofreu graves queimaduras.

José Inácio Franka, o Juca, de 57 anos, diz que estava trabalhando no mato quando viu a fumaça vindo de sua casa e saiu correndo. Encontrou a esposa Eva Terezinha de Almeida, de 66 anos, bastante queimada. Junto com o amigo Luiz Azeredo, socorreu Eva para o Hospital Montenegro, de onde devido a gravidade foi removida para o Pronto Socorro de Porto Alegre. “Ela está entubada e sedada na UTI. Mas está melhorando”, disse Juca, em entrevista na Rádio América, hoje pela manhã.

O casal perdeu tudo. Dois freezers, geladeira, móveis, roupas, documentos e as ferramentas que Juca utiliza como pedreiro. “O mais importante é que minha esposa está viva. Os bens materiais a gente recupera”, diz, agradecendo a todos que tem o ajudado. Ele acredita que a esposa tenha passado mal enquanto preparava o almoço no fogão, já que ela sofre de epilepsia e possivelmente tenha tido um ataque. Lembrou que recentemente ela já tinha tido um ataque epiléptico quando cozinhava e acabou se queimando. Além disso, Eva estava abalada com o estado da mãe Eva Motta de Almeida, de 88 anos, que se encontrava hospitalizada. Internada, Eva nem chegou a saber que a mãe veio a falecer ontem e foi sepultada na tarde de hoje.

Mesmo que vizinhos tenham oferecido abrigo, seu Juca prefere ficar dormindo em seu veículo, junto com as roupas que ganhou. Diz que assim cuida do que restou da casa, incluindo uma garagem, enquanto reza pela recuperação da esposa. Ele diz que tem seguro da casa e pretende reconstruir a moradia. E quem quiser ajudar com roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, ferramentas e utensílios pode entrar em contato pelo telefone 99795 0422.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here