Estrutura com toldo está sendo montada para começar a funcionar na segunda-feira

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, dia 20, a direção do Hospital Unimed anunciou novas medidas no combate ao coronavírus.

O presidente da Unimed Vale do Caí, Everton Machado Bochi, destacou que o objetivo é diminuir ao máximo o número de casos e por isso todos os profissionais estão mobilizados para atender aos pacientes. O plano de contingência inclui a instalação de uma triagem externa, na frente do Pronto Atendimento, a qual já está sendo montada com um toldo. A triagem deverá começar a funcionar na próxima segunda-feira, dia 23, visando evitar o contato das pessoas com sintomas do coronavírus com os demais pacientes, para que não tenha o contágio. Quem tiver sintoma deverá ser encaminhado para uma ala especial.

Mesmo com toda a estrutura física e de profissionais que está sendo montada, o doutor Everton ressalta que existe um limite de capacidade. Por isso é importante a prevenção. Num primeiro momento os pacientes com sintomas, sem gravidade, devem ficar em isolamento domiciliar. Podem fazer contato pelo telefone 99754 3947, onde uma equipe técnica vai atender e passar orientações.

De acordo com o diretor e superintendente Ronaldo Caríssimi, já ocorreu uma redução de cirurgias, exames e consultas eletivas, que não são de urgência. E a partir de segunda-feira todas as eletivas serão suspensas, já que o foco é no combate ao coronavírus. “Temos uma retaguarda importante, mas a necessidade maior é de prevenção”, ressalta, sobre ficar em casa e adotar as medidas de higiene e limpeza. O médico lembrou ainda para as pessoas tomarem cuidado com as notícias falsas, as chamadas fakenews, que acabam gerando desinformação.

Sobre os casos suspeitos já atendidos, o diretor do corpo clínico do hospital, José Pettine, diz que todos foram descartados. Ele cita que entre os sintomas da doença estão falta de ar, cansaço e febre. E pede as pessoas para evitarem contato com outras, sugerindo que fiquem em casa, para que o vírus não se propague.

Com uma boa estrutura, de cem leitos, incluindo 9 na UTI adulta, e profissionais capacitados, o Hospital Unimed está bem preparado. Entretanto, numa pandemia, caso ocorram muitos casos ao mesmo tempo, dificulta o atendimento. “Tudo tem limite”, ressalta o presidente Everton Bochi, sobre o número de leitos, respiradores e a estrutura oferecida. Por isso, acima de tudo, a população deve fazer a sua parte através da prevenção.

Hospital Unimed está bem preparado, mas direção ressalta a importância da prevenção

Restrições nas visitas

Em virtude do estado de alerta internacional devido ao avanço do novo Coronavírus (COVID-19) é imprescindível o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos de contaminação em massa. A fim de evitar a disseminação da doença, a diretoria do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) comunica que tomou medidas que restringem a circulação hospitalar de visitantes e acompanhantes de pacientes internados.
Embora não haja nenhum caso suspeito ou confirmado no HUVC, essas medidas visam a proteção dos pacientes e visitantes.

Novos horários de visitação:

CTI Adulto: das 10 às 10h30 e das 20 às 20h30
Visita ampliada: suspensa por tempo indeterminado
Será permitida a visita de apenas 1 familiar

Unidade de Internação: das 10 às 11 horas e das 19 às 20 horas
Será permitida a visita de apenas 1 familiar

UTI Neonatal: Será permitida apenas a visita dos pais.

Pronto Atendimento: Será permitido acompanhante apenas para maiores de 60 anos e pacientes menores de 18 anos. Não será permitido visita nesse setor.

Visitantes que tenham sintomas gripais não devem realizar visitas ao hospital.

A prevenção é a melhor forma de combatermos esta doença.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here