Conquista foi anunciada em entrevista coletiva - Crédito: Unimed

A Unimed Vale do Caí reforça a sua busca constante por qualidade e segurança da assistência ao paciente graças a conquista da recertificação da Acreditação concedida pela Organização Nacional da Acreditação (ONA) do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC). A avaliação ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, por meio remoto, devido às medidas de prevenção contra a Covid-19. As auditorias in loco foram realizadas por meio de videochamadas ao vivo com os avaliadores e colaboradores.

Na manhã de ontem quarta-feira, dia 4, foi realizada uma coletiva de imprensa para anunciar a novidade. “A Acreditação foi importante conquista da Unimed Vale do Caí”, afirmou o presidente da Unimed Vale do Caí, médico Everton Machado Bochi. “E, desde a última acreditação, em 2018, procuramos melhorar cada vez mais”, continuou. “O engajamento dos nossos médicos e colaboradores foi fundamental para essa recertificação”, complementou. Além de renovar o certificado de Acreditação por mais dois anos, a cooperativa também conseguiu melhorar sua pontuação referente a primeira avaliação. Dos 333 hospitais do Estado do Rio Grande do Sul, somente 24 possuem a certificação pela ONA.

Este ano, a avaliação ocorreu de forma remota
– Crédito: Unimed

Os processos do Hospital Unimed foram avaliados pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). “A avaliação teve o engajamento de todos os colaboradores que apresentaram as evidências das práticas utilizadas no Hospital, que são elaboradas pensando na melhoria contínua de seus processos e na entrega de serviços qualidades para seus clientes, estando em conformidade com os requisitos da ONA”, destacou o administrador do hospital, Leandro Gallas.

Recentemente, a Unimed Vale do Caí também manteve a certificação da RN 277, que avalia às operadoras de planos de saúde. O Hospital Unimed também é certificado em Cirurgia Bariátrica e Metabólica pela Surgical Review Corporation (SRC), além dos Selos de Sustentabilidade Prata da Unimed do Brasil.

Também participaram da coletiva, o Diretor Clínico do HUVC, médico José Pettine, e a coordenadora da Qualidade, Cintia de Andrade Steffen.

O que é acreditação?

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Fonte: Unimed Vale do Caí

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here