O anfiteatro lotado do Hospital Unimed Vale do Caí (HUVC) recebeu a divulgação oficial do resultado da auditoria de Acreditação Hospitalar: o HUVC conquistou o certificado de Acreditação, fornecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que certifica a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. O anúncio foi realizado na manhã de quarta-feira, dia 3, na presença dos colaboradores e dos membros da Diretoria.

Agora, o HUVC está no nível Acreditado, reconhecimento concedido a instituições que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas de atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

A busca por esse reconhecimento teve início ainda no ano de 2014, o que tornou o momento do anúncio ainda mais emocionante. Todo o trabalho realizado foi lembrado pelo presidente da Unimed Vale do Caí, Doutor. Everton Bochi, durante o discurso. “Persistência, motivação e conhecimento foram fatores importantes para alcançarmos esse reconhecimento. Mas a união de todos foi fundamental”, citou.

Um nível acima

Na ocasião, também foi realizado o descerramento de uma placa com o certificado. Emocionado, o diretor da Unimed Vale do Caí, Doutor. Ronaldo Carissimi, agradeceu o empenho dos colaboradores e a confiança da Diretoria. “Vocês (colaboradores) assinaram um pacto e cumpriram. Hoje estamos recebendo o reconhecimento daquilo que fazemos. Muito obrigado por levarem esse hospital a um nível acima de muitos outros”, disse. Hoje, no Brasil, existem mais de seis mil hospitais. Desses, apenas 321 (5%) são acreditados pela ONA.

Reconhecimento para ser visto e lembrado

Para marcar o reconhecimento, todos os colaboradores do HUVC receberam um bóton com a frase “O HUVC agora é acreditado”. Além disso, uma placa lembrando a conquista foi colocada em frente ao hospital.

Continuidade e foco nos próximos níveis

A certificação tem validade de dois anos e, durante esse período, a ONA segue acompanhando o hospital e apontando melhorias. Esse acompanhamento motiva a continuidade dos serviços. “Eu, se fosse receber atendimento, escolheria um hospital acreditado, pois conta com processos rígidos e controlados que me garantem a qualidade técnica e humana”, destacou o vice-presidente da cooperativa e diretor do HUVC, Doutor Paulo Sehn.

Fotos e Informações: Marketing Unimed Vale do Caí

 

 

Deixe seu comentário