O Hospital Montenegro (HM) informou que a partir desta segunda-feira, 11 de maio, seguindo as medidas de precaução necessárias, está retomando gradativamente os serviços eletivos ambulatoriais e também das cirurgias eletivas.

Segundo o HM, inicialmente serão chamados os pacientes que estavam agendados no período de suspensão dos serviços, bem como reconsultas e pós operatórios que aguardam na lista de espera do hospital. Posteriormente serão liberados, através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), os acessos iniciais para os serviços. Conforme a portaria da Secretaria da Saúde do Estado, que regulamenta a realização de procedimentos eletivos, o atendimento deve ocorrer de forma individualizada, sem acúmulo de pessoas na sala de espera, organizando a agenda conforme o tempo médio de atendimento e o tempo necessário para a higienização do local e dos instrumentos utilizados. Portanto, os pacientes serão orientados a comparecer nas consultas com intervalo específico, de 10 em 10 minutos, para evitar aglomerações.

Orientações para acesso as consultas e exames no HM:

  • Nas consultas e exames eletivos deverão vir acompanhados somente pacientes menores de 18 anos, portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção.
  • É obrigatório o uso de máscaras pelos pacientes e acompanhantes.
  • Caso apresente sintomas gripais não venha a consulta/exame e comunique o hospital com antecedência.
  • Acompanhantes com sintomas gripais serão orientados a retornarem à sua residência ou a UBS, conforme necessidade.
  • Atentar para sinalização e acomodações na instituição durante este período.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here