Hospitais Montenegro (foto) e Unimed estão operando acima da capacidade - Arquivo/FN

Desde o início do mês de maio o Hospital Montenegro 100% SUS anunciou o retorno do Ambulatório de Especialidades e Cirurgias Eletivas. O atendimento, que estava suspenso desde o início de novembro de 2018 devido ao atraso nos repasses do Estado, retornou aos poucos a partir do último mês.

As especialidades que retomaram os atendimentos foram: Cirurgia Geral, Fisioterapia, Gastroenterologia com exames de Endoscopias e Colonoscopias, Cirurgia Ginecológica, Bucomaxilofacial, Hematologia, Neurologia, Cardiologia e Fonoaudiologia.

Durante a retomada dos atendimentos, o processo aconteceu da seguinte forma: em um primeiro momento os pacientes que tinham consultas ou exames agendados no mês de novembro de 2018 e que foram cancelados foram comunicados para reagendamentos. Após a primeira etapa, os pacientes da lista de espera de cirurgias e de reconsultas começaram a ser chamados e a partir do mês de junho será feita a liberação através do Sistema de Regulação do Estado (SISREG) para os municípios de referência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here