Procedimentos tinham sido suspensos devido a pandemia - Arquivo/FN

Em função do aumento dos casos e internações de pacientes com coronavírus, o Hospital Montenegro (HM) reabriu, na última sexta-feira, quatro leitos de UTI Covid. Os quatro leitos, inclusive, já estão ocupados.

A direção do HM salienta que está se estruturando com equipe médica e assistencial para a reabertura de mais dois leitos nos próximos dias. Com isso, serão mais seis leitos para o tratamento de pacientes diagnosticados com coronavírus, o que atende a solicitação da Secretaria Estadual da Saúde. Outros dez leitos da UTI também estão ocupados por pacientes com outras patologias.

O HM tinha aberto os seis leitos Covid e julho, com duração de 90 dias, até o período em que reduziram os casos da doença. Mas agora a situação se agravou e foi necessária a reabertura.

Para atender a demanda também estão sendo contratados mais profissionais, visando à reabertura de dois novos leitos. O hospital está selecionando Enfermeiro (a), tendo como requisito graduação em Enfermagem, e Técnico (a) de Enfermagem, com curso concluído. Os interessados devem encaminhar o currículo através do site do hospital.

Conforme o boletim epidemiológico do HM desta segunda-feira, dia 7, estão no setor de internação 5 pacientes com suspeita de coronavírus e 2 casos confirmados. E na UTI estão 4 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here