Crédito: Reprodução/FN

Montenegro teve mais um caso confirmado para coronavírus. O município não tem divulgado maiores informações sobre os pacientes que deram positivo para Covid-19.

Conforme o boletim de hoje, divulgado pela Prefeitura, o município agora tem 25 casos confirmados, dos quais 11 estão recuperados e 13 em recuperação. Uma idosa, de 76 anos, moradora de Montenegro e que estava internada em Porto Alegre para uma cirurgia, morreu na última semana e teve teste positivo para a doença. Outros 220 casos suspeitos foram descartados. Todos os casos foram testados por PCR (secreção nasofaringe) ou teste rápido.

Importante que, além dos pacientes que não necessitam de internação e podem se recuperar em casa, os hospitais de Montenegro, que são os únicos com UTIs na região, tem recuperado todos que tiveram coronavírus confirmado. E são pacientes não só de Montenegro, como de outros municípios da região.

No Hospital Unimed 14 pacientes com coronavírus tiveram alta. Atualmente existem dois como casos suspeitos que estão internados e nenhum confirmado se encontra no hospital. Já no Hospital Montenegro também os pacientes que estavam com o vírus foram recuperados. Atualmente só tem um caso suspeito internado e nenhum confirmado. Isso mostra que os dois hospitais têm uma boa estrutura para recuperar os pacientes. Mas é importante a prevenção, para não ter muitos casos ao mesmo tempo e tenha assim capacidade suficiente para o atendimento. A preocupação aumenta com a chegada do frio, pois a previsão é de temperaturas muito baixas para a próxima semana. E com isso deve aumentar a procura pelo hospital em casos de problemas respiratórios e outras doenças. Por isso a importância da prevenção, com o uso de máscara, distanciamento e higienização. E se possível ficar em casa, só saindo quando necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here