Lorenzo Duan Leal Hidelbrando tem 3 anos e está em tratamento - Reprodução/FN

Acontece hoje a tarde, sábado, dia 10, no centro de Montenegro, o pedágio para ajudar o menino Lorenzo Duan Hidelbrando, de 3 anos. Morador do bairro Timbaúva, em Montenegro, ele precisa da ajuda da comunidade. Lorenzo necessita de um procedimento chamado Orquidopexia. Já passou por cirurgia em Porto Alegre, mas necessita de mais procedimentos e tratamento.

O pedágio vai acontecer hoje de tarde, a partir das 14h, até 18h, em dois pontos: na Rua Ramiro Barcelos, próximo da Praça Rui Barbosa, e na Rua Capitão Cruz em frente ao Clube do Comércio. Pode ser dada qualquer contribuição. Também está sendo organizado um bingo para o dia 30 de novembro, 19h, no Restaurante Motta. A família vem tendo muitas despesas, inclusive cheques pré-datados que foram dados e tem que cobrir. Os custos estão em torno de R$ 10 mil. E por isso a necessidade da campanha e da solidariedade da comunidade.

Orquidopexia é um procedimento cirúrgico para correção da criptorquidia. Consiste na fixação dos testículos nas paredes da bolsa escrotal. Segundo Gisele, a hérnia infectada tem causado rejeição do órgão, com grande possibilidade de provocar um câncer. Lorenzo teve alta do hospital, mas está impossibilitado de realizar várias atividades, como brincar de correr, jogar bola e até mesmo ir à pracinha. Mesmo com todos os cuidados, o risco é grande. Tem que passar por exames periódicos e medicação. A família está tendo muitas despesas. A mãe teve que deixar o serviço para cuidar do filho. Somente o pai Marcio está trabalhando.

Como ajudar

A comunidade pode ajudar de diversas formas. Também tem uma conta na Caixa Econômica Federal para doções. O número da conta é 0530-13.110528-4. Outra forma de ajudar é através de doações pelo site da Vakinha na internet, em “Todos pela causa do Pequeno Lorenzzo”. Pelo site podem ser feitas doações em cartão de crédito e boleto sem precisar ir ao banco.  Mais informações pelo telefone 995727545.

Deixe seu comentário