Remadores participam da limpeza pelo rio e comunidade pode ajudar pelas margens - Arquivo/FN

Integrando a programação da Semana da Água, neste sábado, dia 23, a partir das 9h da manhã, acontece em Montenegro a Remada e Caminhada de conscientização.

A concentração dos participantes vai ocorrer junto ao cais do porto, na Rua Álvaro de Moraes. Conforme o grupo Remadores Montenegro, vão participar não só os remadores, mas também a comunidade em geral, que pode participar por terra, recolhendo o lixo pelas margens. Além dos Remadores Montenegro, o mutirão de limpeza tem o apoio de Personalize, Escola Aurélio Porto, Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Um ano atrás o mesmo mutirão recolheu uma grande quantidade de lixo do leito e margens do rio. Cadeiras de praia, pneus, lâmpadas, inúmeras garrafas plásticas e sacolas, e até um chiqueirinho de bebê. Tudo isso e muito mais os remadores recolheram no leito do rio Caí durante o mutirão de limpeza realizado em 24 de março de 2018, no encerramento da programação da Semana Municipal da Água. Cerca de cem pessoas participaram e agora a expectativa é novamente de uma boa participação.

Deixe seu comentário