Equipamento doado pelo Sicredi Ouro Branco faz a coleta de dados de sinais vitais dos pacientes - HM/Reprodução

Na última semana o Hospital Montenegro 100% SUS recebeu a doação de um Smartcheck e do Sistema Salus, doados pelo Sicredi Ouro Branco.

Equipamento foi doado pelo Sicredi Ouro Branco
– Reprodução/FN

O Smartcheck é um serviço de coleta de dados de sinais vitais dos pacientes. A análise ocorre através de um dispositivo móvel, que envia os dados para um sistema de gestão através de Wi-Fi ou USB, garantindo assim maior segurança dos dados dos pacientes.

O hospital recebeu também a doação do Sistema Salus, um software de triagem rápida, capaz de reduzir o tempo de atendimento de pacientes com suspeita de Coronavírus. Maior casa de saúde do Vale do Caí e única que atende gratuitamente pelo sistema 100% SUS, o HM é o primeiro hospital do Rio Grande do Sul a utilizar o sistema.

Agora quem chegar ao hospital e na tenda de triagem for constatado que está com sintomas de Covid-19, ficará em uma sala separada, reforçando ainda mais as ações de contenção. O objetivo do sistema  é reduzir a exposição do paciente contaminado com outras pessoas que estejam na sala de espera do pronto-atendimento, diminuindo as chances de contágio e propagação.

O diretor executivo do Hospital Montenegro, Carlos Batista, destacou que o Salus será uma importante ferramenta contra a Covid-19. “Contamos com profissionais muito qualificados aqui na instituição. No entanto, o vírus é algo novo. Ainda estamos todos aprendendo a lidar com ele. Saber que a tecnologia está a nosso favor, nos dá mais segurança neste enfrentamento”, afirmou.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente notícia para todos nós. o HM sempre procurou se manter na vanguarda de um bom atendimento e muito respeito com a saúde humana. Nossos parabéns ao corpo diretivo, médico e funcionários pela grande conquista.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here