Crédito: Reprodução/FN

A empresa Naturovos, de Salvador do Sul, divulgou, na manhã dessa sexta-feira, o resultado da segunda edição do projeto Leve Mais Solidariedade. A eleição ocorreu através de votação no site da iniciativa e teve mais de 100 mil indicações contabilizadas. O Hospital Montenegro e a APAE de Montenegro estão entre as entidades ganhadoras e receberão, cada, 1080 ovos.

Foram 26 entidades habilitadas no projeto e a proposta inicial era de que as cinco mais indicadas pelos internautas fossem contempladas. Contudo, devido ao sucesso da ação, a empresa salvadorense decidiu apoiar mais três entidades, fato que beneficiou a APAE montenegrina, que alcançou a oitava colocação, somando 3.842 votos. Já o HM foi o quarto colocado, alcançando 7.501 votos. A primeira colocação ficou com a ABRASSE, de São Leopoldo, com 18.015 votos.

A ação solidária foi realizada pela Naturovos em comemoração à Semana Nacional do Ovo – 8 a 12 de outubro – e reforça o compromisso social que a empresa familiar tem ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação. As instituições cadastradas no projeto tiveram que seguir requisitos como serem responsáveis por ações sociais que promovam o bem-estar, além de necessitarem, efetivamente, de doações para a manutenção de suas atividades.

“A ideia do projeto é, além de dar visibilidade ao ovo e todos seus benefícios, valorizar e ajudar algumas instituições da nossa região. Sabemos que muitas entidades dependem de doações para a manutenção das atividades. Alegra-nos poder colaborar de alguma forma para que essas entidades continuem prestando seus serviços, que são tão importantes para nossa sociedade. O engajamento da comunidade em votar e ajudar uma instituição nos surpreendeu e sensibilizou, por isso decidimos premiar não cinco entidades, mas oito”, destaca o diretor da Naturovos, João Carlos Müller.

A entrega dos ovos para as entidades ganhadoras será feita em casca, em até três vezes, ou em pó, conforme a necessidade.

Deixe seu comentário