Desfile ocorre hoje pela manhã na Rua Ramiro Barcelos - Daiana Braga/Reprodução

Com bom público na Rua Ramiro Barcelos, no centro de Montenegro, na manhã do feriado desta quinta-feira, 20 de setembro, acontece o tradicional Desfile Farroupilha. Em torno de vinte entidades, entre CTGs, piquetes, escolas, banda, policiais e bombeiros estão desfilando desde às 10 horas da manhã.

Bombeiros e policiais também participaram
– Daiana Braga/Reprodução

Muita gente, principalmente famílias, está concentrada nas calçadas do trecho da Ramiro Barcelos, desde a altura da esquina com a rua José Luiz até o cruzamento com a rua Osvaldo Aranha. Em função do desfile, o trânsito nas ruas próximas está bloqueado desde às 6h da manhã até por volta de 13h.

 

Destaque para os caminhões e veículos ornamentados, num verdadeiro desfile temático, além das prendinhas e gauchinhos, carretas de bois e cavalarianos, contando um pouco da Semana Farroupilha e do orgulho gaúcho. Os homenageados locais deste ano são o tradicionalisma Adão Machado da Mota e a empresa Sinoscar. Já o tema estadual é o Tropeirismo, além das homenagens ao tradicionalista Paixão Côrtes, recentemente falecido.

Banda do Colégio São João Batista se apresentou
– Daiana Braga/Reprodução

 

Ainda no feriado segue a programação da Semana Farroupilha com almoço e bailanta no CTG Os Lanceiros e às 17h Tertúlia de encerramento na Estação da Cultura.

Deixe seu comentário