Montenegrina perdeu o equivalente a 2.300 reais no centro de Montenegro, mas o dinheiro foi encontrado e devolvido - Reprodução/FN

Um maço de 500 euros (aproximadamente 2.300 reais), encontrado no centro de Montenegro foi devolvido para a dona do dinheiro. Não se sabe quem encontrou, mas o gesto de honestidade mereceu postagem e elogios nas redes sociais. Uma montenegrina contou o fato inusitado, que ocorreu no centro da cidade. Antes, ela fez questão de lembrar que dias atrás tinha perdido um celular e também foi ajudada a encontrar o seu telefone. Mas agora a história foi mais surreal. Só que quem foi ajudada, desta vez, foi a sua irmã, que estava de férias e na correria, debaixo de chuva, para uma viagem ao exterior. Ela estava de saída, pois iria embarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, rumo a Amsterdã, na Holanda. Mas antes da viagem precisou imprimir uns papeis no centro de Montenegro. Já chegando ao aeroporto percebeu a perda do maço de dinheiro, com dez notas de 50 euros, que estavam no bolso de sua calça e levaria para a viagem. “Entre desespero, raiva e choro, tentamos manter a calma”, lembra a montenegrina. Enquanto viajava para a Europa, a irmã retornou para Montenegro com o pai. “Percorri o trajeto novamente, quase sem esperança, pois se tratava de algo quase impossível. Mas pasmem. Encontrei!”, postou, em sua página no facebook.

Montenegrina perdeu maço com 10 notas de 50 euros antes de viajar para a Europa, mas conseguiu recuperar o dinheiro
– Reprodução/FN

A irmã passou por vários estabelecimentos da Rua Ramiro Barcelos, no centro de Montenegro. Chegando numa loja de cosméticos, a atendente informou que o dinheiro estaria numa lancheria ao lado. Uma pessoa teria achado o dinheiro e deixado na lancheria. “Ficamos radiantes de felicidade. É muito difícil achar um dinheiro assim, desta forma. Parecia algo impossível, mas felizmente os euros foram parar nas mãos de pessoas corretas”, destaca a montenegrina, que em seguida depositou o dinheiro na conta da irmã. “Queria agradecer muito a honestidade e compreensão desta pessoa que não sei quem é”, completa, agradecendo também as atendentes da lancheria, que guardaram o dinheiro, e as da loja que indicaram o local onde estava. “Esse mundo realmente ainda tem jeito”, destaca.

A montenegrina, que preferiu não se identificar, lamenta não ter descoberto ainda quem encontrou o dinheiro para poder agradecer pessoalmente, mas espera que isso ainda aconteça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here