Um dos fogões (foto) foi recuperado, mas toda a fiação elétrica foi furtada - Crédito: CUFA

A Central Única das Favelas (CUFA) voltou a ser alvo da ação de ladrões. A entidade, que faz quase 14 anos se dedica para famílias mais vulneráveis, inclusive com a distribuição de milhares de cestas básicas, além de agasalhos, gás e outros materiais, no ano passado lançou o projeto Espaço Isokan.

Numa propriedade do interior do município está sendo criada toda uma estrutura para desenvolver a autoestima, qualidade de vida, geração de trabalho e renda, cultura, educação, esporte, lazer, inclusão social e preservação do meio ambiente. Entretanto, o projeto vem sendo prejudicado pela ação de criminosos. Em menos de um mês o Espaço Isokan sofreu o seu segundo furto.

Em 30 de abril já tinha ocorrido um furto, quando foi retirada toda a fiação elétrica que recentemente tinha sido refeita, gerando um grande prejuízo para a CUFA. Já na última quinta-feira, dia 19 de maio, aconteceu outro furto, desta vez sendo levado fogão a lenha, chapa de fogão, materiais de construção, fogão de seis bocas e fios. Um dos fogões a Brigada Militar conseguiu recuperar, já que tinha sido escondido pelos ladrões no mato para depois ser levado.

Os maiores prejudicados pela ação dos ladrões são justamente quem mais precisa, de famílias carentes do município. “Infelizmente, vamos ter que atrasar o início das nossas ações no novo espaço, onde estávamos com vários projetos prontos para iniciar em junho, sendo um deles para geração de renda para mulheres e outro de contra turno escolar para seus filhos”, lamentou o coordenador da CUFA em Montenegro, Rogério Santos. Ele lembra que chegou a ser feita uma rifa para recuperar a parte elétrica e agora o projeto voltou a ser prejudicado. “É uma lástima atrasar e interromper nossas ações que buscam resultados concretos e com uma nova perspectiva para mulheres, crianças e adolescentes. É muito triste”, completou Rogério. “Mas não vamos desistir, somos Cufa”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here