Fundação Municipal de Artes de Montenegro foi a ganhadora na categoria Expressão Cultural, com o Projeto Ação comunitária Fundarte. - Guilherme Baptista/FN

A Fundação Municipal de Artes de Montenegro – Fundarte, ganhou o Prêmio Líderes e Vencedores, na Categoria Expressão Cultural, com o Projeto Ação comunitária Fundarte. A honraria, em sua 26ª edição, é concedida pela Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O Projeto atende em oficinas e workshops de arte, 200 crianças, jovens e adultos, vinculados às escolas públicas ou associações de bairro de Montenegro. É mantido exclusivamente pela Fundação John Deere através da Lei de Incentivo à Cultura. De acordo com a Diretora Executiva da Fundação, Júlia Hummes, a Fundarte é uma escola de artes que neste momento se destaca pelo trabalho social que vem desenvolvendo junto a comunidade há muitos anos. É uma satisfação para a instituição e para Montenegro. São mais de 200 alunos atendidos nas áreas da música e teatro que provavelmente não teriam o acesso a arte de outra forma. A Fundarte viabiliza o saber na vida de muitos cidadãos”, destaca. Segundo a diretora, o Projeto Ação Comunitária Fundarte é uma das joias da instituição.

Ao todo mais de 225 histórias concorreram nas categorias sucesso empresarial, mérito político, referência educacional, destaque comunitário e expressão cultural. Destas apenas 17 foram selecionadas, entre elas a Fundarte.

A cerimônia de entrega será no dia 10 de novembro em Porto Alegre e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Federasul e também da Assembleia Legislativa do RS, além da TV Assembleia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here