Manifestação de servidoras de empresa terceirizada ocorreu ontem no centro de Montenegro - Reprodução/FN

Um grupo de servidores de uma empresa terceirizada, que presta serviços para municípios, realizou uma manifestação no centro de Montenegro na tarde de ontem, segunda-feira, dia 23.

A empresa Lazari presta serviços para vários municípios, tanto na área pública como privada, através de mão de obra terceirizada. Uma das mulheres que participou do protesto diz que é de Sapucaia do Sul, onde foi dado aviso e faz 45 dias que não acertam os salários. “As de Cachoeirinha estão sem pagamento desde 5 de junho”, reclama, citando que as servidoras trabalham em setores como de limpeza e cozinha, em escolas municipais.

Outra servidora que estava na manifestação diz que é de Cachoeirinha e trabalha na Lazari faz 2 anos e 5 meses. “Não estamos recebendo o nosso salário desde o quinto dia útil, ou seja, 17 dias de atraso. Com a carteira assinada não temos direito nem a auxílio emergencial”, reclamou, citando que o mesmo estaria ocorrendo em Alvorada e Guaíba. Informou que o protesto ocorreu em Montenegro porque teria a sede da empresa. E informou que um novo protesto está previsto em Montenegro nesta terça-feira.

O empresário Tiago Feron, proprietário da Lazari, explicou a situação. Ele disse que tem 1.300 funcionários no Estado. Lamentou o atraso nos pagamentos em Cachoeirinha e diz que entrou com ação judicial para receber e retomar os serviços. “Mesmo assim a gente vinha procurando manter os salários em dia até junho. Mas em junho não conseguimos mais manter devido ao atraso nos pagamentos. Os servidores estão no seu direito, mas o caixa da empresa tem um limite. Temos um valor alto para receber, mas não recebemos. Isso tem causado revolta”, lamenta. Tiago diz que teve reunião ontem, que foi bastante positiva, mas ainda não teve confirmação de data de pagamento. “Estamos trabalhando e procurando pagar os salários”, conclui.

O atraso em pagamentos já gerou protestos também em outros municípios, neste ano e em anteriores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here