Reparos já foram feitos pela Prefeitura e Feira Natalina inicia nesta terça-feira na Praça Rui Barbosa - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A 19ª Feira Natalina de Artesanato & Produtos Coloniais inicia nesta terça-feira, dia 30, na Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro. A abertura oficial está prevista para 18h. Mas mesmo antes de iniciar, a estrutura da feira já foi “visitada” pelos larápios. Pelo menos sete lâmpadas e parte dos fios foram furtados nas duas últimas noites. Agora durante a feira, que vai até 22 de dezembro, será mantido vigilante no local. Imagens de câmeras de videomonitoramento serão analisadas para tentar identificar os ladrões. Os materiais furtados já estão sendo recolocados para não prejudicar o funcionamento da feira.

Feira Natalina inicia nesta terça-feira na Praça Rui Barbosa
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

A Feira acontece dentro da programação do Natal É Arte 2021 e busca valorizar a criatividade e a beleza do artesanato local, resgatando a essência dos produtos coloniais e da gastronomia do município. Como de costume, serão comercializadas peças de artesanato, com itens decorativos de temas natalinos, produtos coloniais como doces, geleias, conservas, entre outros. A Comissão Organizadora do evento é composta pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), Emater, Mercado de Artesanato, Amarti, Gols e Brique da Estação que, inclusive, criou um regulamento que deverá ser seguido pelos expositores.

De acordo com o diretor de Turismo, Jaime Büttenbender, a Feira terá 22 participantes que estarão espalhados em 10 tendas na praça central. Segundo o diretor, é um evento importante, não só para quem vai comprar, mas também para aqueles que estarão comercializando os produtos. “É uma oportunidade para que os produtores possam também expor seu trabalho para o público que passar pelo local”, ressalta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here