Festa será lançada hoje, com quatro dias de atrações, entre 23 e 26 de junho - Reprodução/FN

Quando se emancipou de Triunfo, em 5 de maio de 1873, o hoje maior município do Vale do Caí era a Vila de São João do Monte Negro. Portanto, Montenegro, que no próximo ano completa 150 anos de emancipação, sempre teve uma ligação muito forte com o seu santo padroeiro. A própria Paróquia São João Batista, que é ainda mais antiga que o município, pois no próximo dia 28 de abril completa 151 anos, também costuma realizar festejos, incluindo novena de missas. E o Parque Centenário já foi palco de várias edições do Arraial de São João, o qual celebrava o padroeiro e o aniversário da Rádio América, com parque de diversões, exposição e grandes shows.

Após dois anos sem realizar grandes eventos em razão da pandemia, Montenegro voltará a ter uma grande festa. E será a maior festa de São João do sul do Brasil. Em quatro dias, entre 23 e 26 de junho, terão muitas atrações, incluindo quadrilhas de dança junina, gastronomia e a realização de shows nacionais e locais. O lançamento do evento ocorre hoje, segunda-feira, dia 11, na Estação da Cultura, com a divulgação de mais detalhes.

Ainda neste ano Montenegro terá também a realização da programação da Festa das Artes e da Citricultura – Fenacitrus, durante todo o mês de maio, com várias atividades. E para 2023 se tem a expectativa dos festejos dos 150 anos do município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here