Municípios como o Caí (foto da procissão na Conceição) e Montenegro têm programação especial nesta terça-feira - Reprodução/FN

O feriado nacional desta terça-feira, 12 de outubro, será mais uma vez marcado pelas homenagens para a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Com a situação da pandemia mais controlada, alguns eventos ocorrem presencialmente, obedecendo os protocolos para evitar a transmissão do coronavírus.

Programação na Conceição

Em São Sebastião do Caí o Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Conceição, encerra nesta terça-feira a programação que iniciou em 3 de outubro, quando começou a novena. No sábado teve missa crioula, domingo ocorreu procissão e missa festiva e ontem teve o 9º dia das celebrações. Para o feriado desta terça-feira, às 9h está prevista a saída da procissão defronte a igreja Matriz do Caí, seguida de missa festiva no santuário às 10h, celebrada pelo bispo Dom Carlos e com vários convidados, mais bênção água e flores, e almoço festivo.

Faxinal e Timbaúva

Em Montenegro a comunidade do Faxinal também realiza a tradicional homenagem para a padroeira. Após o tríduo de missa, neste feriado de terça-feira terá uma programação especial. Às 9h da manhã ocorre a procissão motorizada, saindo da Praça Rui Barbosa, no centro, passando por diversas ruas até a capela de Nossa Senhora Aparecida, na margem da BR 470, onde será celebrada missa festiva às 10h. Ao meio-dia será serviço almoço no pavilhão da comunidade.

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Timbaúva, também terá uma programação especial no feriado desta terça-feira. Às 17h terá o Momento Mariano na Comunidade Nossa Senhora Aparecida do assentamento, no bairro Zootecnia. Já às 18h sai do assentamento a procissão motorizada até a igreja São Pedro e São Paulo, da Timbaúva, com Oração do Terço e missa solene. Terá ainda a Bênção dos veículos e venda de pastéis no salão paroquial.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here