Festa está programada para maio e bailes de kerb vão ocorrer no Salão Souza - Divulgação/FN

Prevista para acontecer em Montenegro entre 1º e 31 de maio, a 1ª Festa Nacional das Artes e da Citricultura (Fenacitrus) terá várias atrações ao longo de todo o mês. E uma das atividades confirmadas é o resgate dos tradicionais bailes de kerb. Conforme a comissão organizadora do evento, as festas estão marcadas para os dias 7 e 8 no Salão Souza, situado próximo ao Parque Centenário. No dia 7, sábado, baile de kerb com a Banda Estação 3. E no dia 8, domingo, Banda 0800.

Em Montenegro, assim como na região, os Kerbs, os kerbs sempre foram tradicionais, na cidade e no interior. Algumas localidades ainda mantêm a tradição, como aconteceu neste mês em Santos Reis. Mas na sede do município faz muitos anos que não acontecem bailes de kerb, o quê agora será resgatado e com acesso para toda a população.

Outras atrações da Fenacitrus também estão sendo definidas. Vídeos e informações estão sendo divulgados através das redes sociais. Estão confirmados, também, concurso de fotografia, jogo festivo de reencontro de lendas do voleibol montenegrino, exposição de fotografias, Feira de empreendedorismo feminino, Noite no Estância com Sabor de Bergamota, Festival de Cultura Afro-Brasileira, Exposição de Orquídeas, entre outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here