Na próxima quinta-feira, dia 26, acontecerá a abertura oficial da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMIC) de Montenegro. O evento, que neste ano ocorre de forma online, tem o objetivo de incentivar o estudo científico nas escolas e divulgar os trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula. A abertura será transmitida pelo youtube da Femic (https://www.youtube.com/channel/UC8-jQco3XaJ5zdbVe4Egekg) e na página da Prefeitura Municipal de Montenegro no Facebook e iniciará às 9h.

As inscrições já foram encerradas e foram oferecidas a todas as escolas da rede nas categorias: Educação Infantil (Jardins) – um trabalho por escola; Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5° anos) – um trabalho por escola; e Anos Finais (6° ao 9° anos) – até três trabalhos por escola. Neste ano, ainda por causa da pandemia da Covid-19, as apresentações dos trabalhos serão gravadas e enviadas para a Comissão Organizadora. A divulgação para o público ocorrerá no mesmo dia da abertura da Feira.

A divulgação da premiação dos melhores colocados ocorrerá no sábado, dia 28 de agosto, às 9h, também por meio de vídeo na página da Prefeitura Municipal de Montenegro na rede social Facebook e no youtube da Feira. O trabalho mais curtido pelo público que visitar a plataforma também receberá o reconhecimento. Para a secretária Ciglia da Silveira, é importante que se divulgue os trabalhos dos estudantes para motivá-los a pesquisar e se aprofundar nos temas propostos. “O evento online não só garantirá a continuação desta iniciativa, como zelará pela segurança de alunos e professores”, enfatiza.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here