Nesta quinta-feira, dia 29), a Praça Rui Barbosa, no centro de Montenegro, sedia a Feira Regional da Agroindústria e Agricultura Familiar do Vale do Caí. O evento, que se estende das 10 horas da manhã às 19h, é uma promoção das Prefeituras Municipais do Vale do Caí e da Emater Ascar, juntamente com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Com objetivo de oferecer produtos da agricultura familiar e das agroindústrias familiares com potencial para comercialização no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e demais mercados institucionais, a Feira Regional da Agroindústria e Agricultura Familiar do Vale do Caí terá Espaço do Cuidado com Florais, Reiki, Iridologia, Yoga e Constelação. Também a comercialização de diversos produtos das agroindústrias e da agricultura familiar, dos produtores diretamente para os consumidores, com produtos de qualidade e com preços acessíveis, como geléias, biju, linguiça, queijo, frutas, verduras e outros. Devem participar 39 produtores, de 12 municípios, como Montenegro, Capela de Santana, São Sebastião do Caí, Tupandi, Brochier, Barão, Bom Princípio, harmonia, Salvador do Sul, Linha Nova, Maratá e São José do SUl.

Ainda, também, o evento terá apresentações artísticas ao longo de sua realização. E a feira ocorrerá mesmo em caso de chuva, já que foi montada uma ampla estrutura coberta.

 

Deixe seu comentário