Helicóptero da Brigada fez pouso no campo do Hospital Unimed para fazer a captação de órgãos no Hospital Montenegro - Reprodução/FN

Uma vítima de um grave acidente ocorrido na última quinta-feira, dia 6, na BR 386, entre as localidades de Rua Nova e Vendinha, em Montenegro, faleceu ontem, quarta-feira. O rapaz, de 21 anos, estava internado em estado grave na UTI do Hospital Montenegro (HM).

A família do jovem decidiu realizar a doação de órgãos. Uma equipe médica, do Hospital Santa Casa de Porto Alegre, veio ontem num helicóptero da Brigada Militar, que fez pouso pouco antes do meio-dia no campo de futebol sete próximo ao hospital Unimed. Cerca de três horas depois a equipe decolou levando órgãos como coração, fígado e rins, para salvar vidas de pacientes que aguardam por transplante.

O jovem sofreu acidente quando estava com um irmão. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montenegro, que atendeu a ocorrência, o acidente envolveu um automóvel Peugeot 106 com placas de Triunfo, um Gol de Montenegro e um Mitsubishi Lancer de Lajeado. Os dois feridos eram ocupantes do Peugeot, que conforme a Polícia Rodoviária Federal estaria tentando cruzar a pista quando foi colhido pelo Lancer, o qual trafegava no sentido interior/capital e depois pelo Gol.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here