Cartório eleitoral de Montenegro fica na Timbaúva - Reprodução/FN

Visando facilitar o acesso dos eleitores que ainda não realizaram a coleta dos dados biométricos, o Cartório Eleitoral de Montenegro terá expediente no próximo final de semana. No sábado, dia 4, estará aberto entre 9 e 12 horas e das 13h30min às 17 horas. Já no domingo o expediente será das 13 às 17 horas.

No sábado, em razão do Dia D da Vacinação contra a gripe, terá passe livre nos ônibus urbanos, o que facilita o deslocamento. Terá inclusive um ponto de vacinação junto ao cartório eleitoral, para pessoas dos grupos prioritários. Pode ser feito o agendamento de atendimento pelo site do TRE, evitando filas.

Até sexta-feira passada 26.266 eleitores tinham feito a revisão eleitoral obrigatória, o que representa 55% do total de 47.312 eleitores. Portanto, ainda restam 21 mil eleitores para se recadastrarem. O procedimento vai até 4 de dezembro, mas se deixar para a última hora os eleitores vão enfrentar grandes filas. A meta era de 80 atendimentos diários, mas não está chegando à metade disso, o que causa preocupação. Hoje o atendimento é rápido, de no máximo 15 minutos. Basta levar um documento de identidade e comprovante de residência. Quem não fizer terá o título eleitoral cancelado. Além de não poder votar nas próximas eleições, terá outros impedimentos.

O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Dr. Bruno de Andrade, número 1.809, no Bairro Timbaúva. Os telefones de contato são 3632 3880 e 3632 8568. O atendimento, durante a semana, é de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas.

Deixe seu comentário